CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio já sonha com Gamarra na Libertadores
Domingo, 10 Dezembro de 2000, 16h36
Atualizada: Domingo, 10 Dezembro de 2000, 19h42

Porto Alegre - Se o Grêmio ultrapassar o São Caetano, ganhando o direito de disputar a Libertadores-2001, poderá contar com o zagueiro Gamarra. Essa, pelo menos, é a esperança dos dirigentes do Tricolor. Eles receberam do presidente da ISL do Brasil, Wesley Cardia, a promessa de que se esforçaria ao máximo para conseguir junto ao Flamengo a liberação do zagueiro paraguaio.

Cardia foi gerente de marketing do Grêmio em 95 e 96, na época em que Fábio Koff era o presidente.

Ninguém no Grêmio admite falar sobre esse assunto – nem para desmentir. O vice-presidente de futebol, Vicente Martins, considera uma imprudência tocar nesse assunto num momento em que o time está empenhado em conquistar vaga à final da Copa João Havelange. Os dirigentes tricolores acham que os zagueiros titulares da equipe, Marinho e Nenê, poderiam se perturbar se a questão fosse tratada em público.

A verdade é que Gamarra é um sonho antigo do Grêmio, tanto quanto Christian: além de resolver problemas específicos da equipe, a contratação dos dois abriria feridas nos rivais, já que foram ídolos no Internacional.

Alheio à movimentação dos dirigentes, o elenco do Grêmio volta aos treinos nesta Segunda-feira. Depois dos trabalhos da manhã de Sábado, os jogadores ganharam folga. O preparador de goleiros Pedro Santilli foi resolver assuntos particulares em Ribeirão Preto, mas, na passada pela capital paulista, iria assistir a Palmeiras x São Caetano.

O técnico Celso Roth viu o jogo pela tevê. Ele achou que o Grêmio deve redobrar os cuidados com o São Caetano, adversário das semifinais, quinta no Parque Antártica e domingo no Olímpico.

É um time que joga sem responsabilidade, por não Ter tradição e camisa. Eles não sentem a pressão, como os times grandes. Isso, mais o fato de Ter bons jogadores e ser bem treinada, torna o São Caetano extremamente perigoso – analisou Roth.

O Grêmio se preocupa com o julgamento do lateral-direito Anderson, a ser realizado nesta Terça. Depois de ser expulso no Gre-Nal, Anderson sofreu a mesma punição contra o Gama. Por esta última, cumpriu dois jogos de suspensão automática. Ele pode ser punido por dois a quatro jogos. Os advogados estão receosos de que ele pegue a pena máxima.

Se isso se confirmar, Patrício passará para a lateral-direita, deixando a esquerda para Sandro Neves. Em compensação, Zinho já treina normalmente, curado de uma contratura na coxa esquerda, e tem presença garantida na partida de quinta-feira.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Grêmio não sabe se vai contar com Zinho
Felipão rebate críticas de cartola do Grêmio
Gremistas vestem camisa do Palmeiras
Grêmio quer lateral-esquerdo do São Caetano
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Grêmio não sabe se vai contar com Zinho
Adhemar comemora classificação passeando no parque
Eurico Miranda tenta adiar jogo contra Cruzeiro
Picerni aposta em vaga na Libertadores
Veja lista completa