São Caetano - O técnico do São Caetano, Jair Picerni, disse neste domingo, em entrevista para Rádio CBN, não ter dúvidas de que o clube estará na próxima edição da Libertadores, caso chegue à final da Copa João Havelange. Ele não acredita em manobras por parte de qualquer outra agremiação para tomar a vaga conquistada pelo time paulista.
As palavras de Jair referem-se ao que fora dito pela diretoria do Vasco, na última sexta-feira, a respeito da impossibilidade de o São Caetano estar na competição sul-americana, por ter vindo da Segunda Divisão.
“Conquistamos em campo o direito de disputar a Libertadores, portanto não há o que discutir. Estamos buscando nosso espaço. O São Caetano deu um bom exemplo de competência, pois venceu clubes considerados grandes, como o Palmeiras e Fluminense. Nosso objetivo é seguir em frente”, disse Jair Picerni.
O treinador destacou o bom nível de conscientização de seus jogadores, e acrescentou que não faz questão de atuar em casa. Segundo ele, atuar em campo neutro tem funcionado como um incentivo a mais para o grupo. Jair Picerni afirmou ainda que o bom momento do time se deve ao trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início do ano, não sendo, portanto, obra do acaso.
“Nossa proposta, de início, era fazer boa campanha no Módulo Amarelo da Copa João Havelange. Estamos agora entre os melhores, e temos condições de ir adiante. Esse trabalho se iniciou em fevereiro, e está dando frutos. Não é uma coisa de agora”, afirmou.