Porto Alegre - Após uma semana de tratamento médico e de repouso, o meia Zinho deve recomeçar os exercícios físicos nesta segunda-feira para testar sua recuperação de uma contratura muscular. Ele sentiu uma fisgada na coxa no final da partida contra o Sport, em Recife, e não pode mais continuar no jogo. A expectativa é de que o meia, que é o capitão do time e que dita seu ritmo, possa garantir participação na quinta-feira, contra o São Caetano, em São Paulo, na primeira das partidas pelas semifinais da Copa João Havelange.
O Grêmio esperava uma vitória do Palmeiras no sábado para, antecipadamente, garantir sua presença na Copa Libertadores/2001 mas já se conformou com a necessidade de mais esforço para chegar à competição internacional. "Nós é que temos que conquistar tudo o que queremos", afirmou o vice-presidente de futebol Antonio Vicente Martins. "Estamos há dois jogos da vaga na Libertadores e vamos conseguí-la mesmo respeitando o São Caetano", enfatizou. Ele definiu a equipe treinada por Jair Picerni como "excelente", digna de respeito mas confia na qualificação do Grêmio para seguir adiante.
Para o lateral-direito Anderson, enfrentar o São Caetano será difícil, pela experiência de seus jogadores. Mas acha que o Grêmio possui qualidade para superar o time do ABC paulista. "O coletivo do São Caetano é muito bom", elogiou. "Hoje em dia não tem equipe boba", comentou.