Rio - Mesmo desfrutando suas férias, no Havaí, o tenista Gustavo Kuerten, o Guga, pode ganhar mais um título, neste segunda-feira, durante a entrega do Prêmio Brasil Olímpico 2000, às 18h, na Escola Naval. Guga é o favorito para conquistar o bicampeonato na categoria masculino de "Melhor Atleta do Ano."
Concorrem com ele o velocista Claudinei Quirino e o iatista Robert Scheidt . No feminino, o prêmio está sendo disputado pelas jogadoras de vôlei Leila Gomes, de vôlei de praia Shelda Kelly e de basquete Janeth Santos.
Olga Kuerten, avó de Guga, será sua representante no evento, pois a mãe do atleta, Alice Kuerten, não poderá comparecer, por causa de compromissos na instituição mantida por ele em Florianópolis (SC). Guga já garantiu o prêmio de melhor tenista brasileiro do ano.
Além dos dois melhores atletas do ano, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vai homenagear um desportista, de um total 37 modalidades, eleito via Internet e por um júri. Os medalhistas e finalistas diplomados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em Sydney, os 28 medalhistas paraolímpicos na Austrália e o ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles também serão homenageados.