São Paulo - Capitão da seleção brasileira vice-campeã em 1950, o ex-jogador Zizinho afirmou que, para que Maradona almejasse o título de melhor do século na eleição elaborada pela Fifa, todos os atletas teriam de atuar dopados como ele. "Precisava liberar o doping e a cocaína porque ele jogou dopado a vida inteira", ironizou. Para ele, o argentino "não existe" em comparação com Pelé.
Mordaz em suas críticas, Zizinho acredita que Maradona não pode ser considerado nem o maior jogador da Argentina. "Moreno, Sartre, Opotoni, Garcia, Di Stéfano, Sívori..... todos foram melhores do que esse garoto", garantiu. Ao comentar o fato de Maradona ter atuado na Europa ao contrário de Pelé, Zizinho lembrou que Sívori foi escolhido, na Itália, como o melhor jogador argentino que atuou no país.
Mestre Ziza, como é conhecico o ex-jogador do Flamengo e São Paulo, chamou de "circo" a escolha do maior jogador da Fifa, que foi feita pela internet. "Isso é uma palhaçada, essas pessoas que votaram nem viram o Pelé jogar", disse.
Nesta segunda-feira, a Fifa anuncia oficialmente o vencedor da pesquisa. Embora extra-oficialmente o argentino esteja na frente, a entidade está preocupada caso Maradona vença devido à imagem do craque associada às drogas.