Argentinos protestam contra decisão da Fifa
Sábado, 09 Dezembro de 2000, 22h08
Atualizada: Domingo, 10 Dezembro de 2000, 00h09
Buenos Aires - A cidade de Buenos Aires amanheceu no sábado cheia de papéis e cartazes contra a Fifa. O protesto começou depois que o ex-astro de futebol argentino Diego Maradona disse que não vai compartilhar nenhum prêmio como melhor jogador do século.
"Maldita Fifa" diziam os cartazes, com fundo negro e letras brancas enormes. Esse tipo de protesto já havia sido adotado quando, em janeiro, Maradona foi internado numa clÃnica de desintoxicação em Punta del Este para se livrar das drogas. Na época, apareceram cartazes com tipografia idêntica e onde se lia "Maldita CocaÃna".
Maradona disse esta semana em Buenos Aires que ganhou a eleição de melhor jogador do século, realizada através da Internet pela Fifa, e que a organização, agora, não queria aceitar o resultado.
O jogador acrescentou que se o prêmio, a ser entregue na Itália, for compartilhado com Pelé, ele não aparecerá no evento para recebê-lo.
Reuters
Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|