CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Surfistas brasileiros ficam “amarradões” em Guga
Domingo, 10 Dezembro de 2000, 20h58

Florianópolis - Os surfistas brasileiros estão “amarradões” com a presença de Gustavo Kuerten, o tenista número 1 do mundo, no Havaí. Depois de derrotar o norte-americano Andre Agassi na final do Masters Cup, domingo passado, Guga viajou para o Havaí, onde passa férias.

Na quinta-feira passada, torceu pelos brasileiros na última etapa do World Qualifying Series (WQS), segunda divisão do circuito mundial. Vibrou com a coroação do baiano Armando Daltro como novo campeão do WQS e arriscou manobras nas ondas mais perigosas do mundo.

“O Guga está pegando onda todos os dias”, escreveu Teco Padaratz, por e-mail. “Fez até tow-in (surfe rebocado por jet ski) e acabou pegando uma onda bem grande. Ele está amarradão porque aqui consegue passar despercebido na rua, o que não tem acontecido por um bom tempo”, acrescentou Padaratz, que deve contar com a torcida do conterrâneo no Pipemaster, última etapa do World Chapionship Tour (WCT), a primeira divisão, que começa neste fim de semana. Teco, em nono no ranking, é o brasileiro com a melhor campanha no WCT.

Sem programação definida e sem relógio, Guga viajou ao Havaí ao lado de amigos como Alfio Lagnado, da Hang Loose (patrocinador de Teco), Serginho Viana e Bolacha, ambos de Florianópolis. Alfio, um novo amigo, é assíduo freqüentador das praias do Havaí, conhece os bons endereços, sabe onde estão as melhores ondas e os melhores “points”.

Renan Rocha, que compete no WCT, disse que ficou surpreso quando viu Guga no North Shore. “Torcemos por ele domingo passado e quando o vi na praia nem acreditei.”

Segundo os surfistas profissionais, Guga leva jeito no surfe mas todos ficaram preocupados quando ele quis dropar as ondas grandes. Era a primeira vez que o tenista, habituado a pegar ondas nas praias Brava, Moçambique e Mole, ousava surfar no Havaí, onde boa parte do fundo é de recifes e corais. “Todo mundo ficou preocupado. Levar um caldo aqui é complicado”, disse Renan.

Diário Catarinense


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Guga
Guga pode ganhar mais um título em 2000
Guga curte anonimato no Havaí
TV promete mostrar jogos decisivos de Guga
Brasileiros podem ver conquistas de Guga em 2001
Veja lista completa