BH - O atacante Geovanni pode desfalcar o Cruzeiro no primeiro jogo da semifinal da Copa João Havelange, contra o Vasco, quinta-feira próxima, às 20h30, em São Januário.
Expulso contra o Flamengo em jogo realizado na primeira fase da competição, Geovanni será julgado nesta terça-feira à noite pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O atacante está incurso no artigo 235 (ofensas morais) e pode pegar de dois a cinco jogos de suspensão, sendo que já cumpriu um.
O departamento jurídico do Cruzeiro, através do advogado Ari da Frota Cruz, vai tentar desqualificar a acusação, passando-a para desrespeito à autoridade. Nesse caso, a pena varia de 1 a 3 jogos de suspensão. Como é réu primário e já cumpriu um, Geovanni poderia ser absolvido.
O primeiro jogo da semifinal contra o Vasco ainda está marcado para quinta-feira, mas especula-se que Eurico Miranda vai tentar adiá-lo. Isso porque o Vasco vai jogar nesta terça-feira contra o Palmeiras pela final da Mercosul e Eurico não quer que o time volte a campo 48 horas depois. Na expectativa e prontos para jogar quinta-feira, os jogadores do Cruzeiro vão treinar nesta segunda em período integral na Toca da Raposa.