Belo Horizonte - O técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari, reinicia nesta segunda-feira os treinamentos técnicos e táticos com a equipe, visando ao primeiro jogo das semifinais da Copa João Havelange, contra o Vasco, preocupado com quatro jogadores adversários. Para Scolari, os meias-ofensivos Juninho Paulista e Juninho Pernambucano e os atacantes Euller e Romário são as principais armas do técnico vascaíno Oswaldo Oliveira e devem receber marcação especial na partida, inicialmente marcada para quinta-feira.
"O Vasco é uma equipe bastante técnica e ainda tem esses quatro jogadores, que são craques", disse o treinador. "Temos que ficar atentos."
O atacante cruzeirense Giovanni -que será julgado pelo TJD da CBF, nesta terça-feira, e pode desfalcar a equipe contra o time carioca- assistiu pela TV ao confronto entre Vasco e Paraná Clube, sábado, e confirma a preocupação do treinador. "Juninho Paulista é o condutor da bola e organizador das jogadas, Romário é o finalizador e Euller, o homem do contra-ataque", afirmou.
Para Giovanni, o Cruzeiro tem de torcer para que o jogo aconteça mesmo na quinta-feira, 48 horas após a decisão da Mercosul, entre Vasco e Palmeiras. Desta forma, os mineiros teriam certa vantagem, em razão de um suposto cansaço do adversário. "No jogo com o Paraná, por exemplo, foi visível o desgaste do Vasco, no segundo tempo, e podemos nos aproveitar dessa situação", explicou.
Jogadores e comissão técnica tiveram folga no domingo, mas retomam os trabalhos, na Toca da Raposa nesta segunda. Scolari deve dar ênfase às cobranças de falta e escanteios ensaiadas, ao posicionamento do sistema defensivo, ao qual ele ainda faz críticas, e às saídas para contragolpes, com aproveitamento dos laterais Sorín e Rodrigo e do meia Sérgio Manoel. À exceção de Giovanni, que pode ser suspenso e é dúvida, o Cruzeiro deverá estar completo contra o Vasco. O goleiro Fabiano, que passou toda a semana passada tratando um estiramento na coxa, já foi liberado pelos médicos.