CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Scolari promete marcação especial sobre o Vasco
Domingo, 10 Dezembro de 2000, 15h47
Atualizada: Domingo, 10 Dezembro de 2000, 15h47

Belo Horizonte - O técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari, reinicia nesta segunda-feira os treinamentos técnicos e táticos com a equipe, visando ao primeiro jogo das semifinais da Copa João Havelange, contra o Vasco, preocupado com quatro jogadores adversários. Para Scolari, os meias-ofensivos Juninho Paulista e Juninho Pernambucano e os atacantes Euller e Romário são as principais armas do técnico vascaíno Oswaldo Oliveira e devem receber marcação especial na partida, inicialmente marcada para quinta-feira.

"O Vasco é uma equipe bastante técnica e ainda tem esses quatro jogadores, que são craques", disse o treinador. "Temos que ficar atentos."

O atacante cruzeirense Giovanni -que será julgado pelo TJD da CBF, nesta terça-feira, e pode desfalcar a equipe contra o time carioca- assistiu pela TV ao confronto entre Vasco e Paraná Clube, sábado, e confirma a preocupação do treinador. "Juninho Paulista é o condutor da bola e organizador das jogadas, Romário é o finalizador e Euller, o homem do contra-ataque", afirmou.

Para Giovanni, o Cruzeiro tem de torcer para que o jogo aconteça mesmo na quinta-feira, 48 horas após a decisão da Mercosul, entre Vasco e Palmeiras. Desta forma, os mineiros teriam certa vantagem, em razão de um suposto cansaço do adversário. "No jogo com o Paraná, por exemplo, foi visível o desgaste do Vasco, no segundo tempo, e podemos nos aproveitar dessa situação", explicou.

Jogadores e comissão técnica tiveram folga no domingo, mas retomam os trabalhos, na Toca da Raposa nesta segunda. Scolari deve dar ênfase às cobranças de falta e escanteios ensaiadas, ao posicionamento do sistema defensivo, ao qual ele ainda faz críticas, e às saídas para contragolpes, com aproveitamento dos laterais Sorín e Rodrigo e do meia Sérgio Manoel. À exceção de Giovanni, que pode ser suspenso e é dúvida, o Cruzeiro deverá estar completo contra o Vasco. O goleiro Fabiano, que passou toda a semana passada tratando um estiramento na coxa, já foi liberado pelos médicos.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Cruzeiro procura Marcelinho para negociar transferência
Felipão dá domingo de folga aos jogadores
Felipão rebate críticas de cartola do Grêmio
Cris comemora o sucesso no Cruzeiro
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Vasco já se vê na Libertadores de 2001
Jogadores do São Caetano convocam todas as torcidas
Apesar da desclassificação, Palmeiras sai aplaudido
Semifinais da Copa JH começam na quinta-feira
Veja lista completa