Fortaleza - O presidente do !Ceará!, Edmilson Moreira confirmou que pelo menos 10 novas contratações do clube para 2001 deverão estar presente na solenidade de sua posse, marcada para a próxima quarta-feira.
Além dos jogadores já anunciados como Gelson, Alberto, Jairo Lenzi, Eron, William, Esquerdinha e Robson, Edmilson garantiu anunciar mais dois novos reforços: um zagueiro e um atacante-artilheiro. Os dois nomes, segundo ele, já acertaram com o Ceará mas, por precaução, Edmilson só quer revelar a identidade dos jogadores quando os contratos estiverem assinados. "O Fortaleza está tentanto trazer o mesmo jogador e por isso temos que ter cuidado", justificou Edmilson, explicando que o atacante pretendido pelo alvinegro também está nos planos do Tricolor.
Os novos contratados do Ceará começam a chegar nesta segunda. O primeiro deles será o lateral William, ex Sampaio Corrêa, que tem desembarque previsto juntamente com o meia Esquerdinha. O técnico Arnaldo Lira também está sendo aguardado. A pré-temporada do Ceará começa na próxima sexta-feira.
O novo dirigente alvinegro explicou ao O POVO que os jogadores se apresentam ao clube mas terão permissão para retornar a seus estados de origem onde passarão as festas de final de ano e o Natal.
Eles virão a Fortaleza especialmente para prestigiar a posse do novo presidente. "A presença deles é importante para motivar nossa torcida e mostrar o trabalho que estamos fazendo."
Edmilson lamentou a confusão feita em torno dos nomes de Gelson e Robson. "Eu nunca disse que o Gelson era o Barezi e que o Robson era o Robson Luiz. Essa informação não saiu do Ceará", defende-se o dirigente.
Para a posse do novo presidente alvinegro, cerca de 300 convites estão sendo vendidos ao preço de 150 reais. Quem adquirir o convite concorrerá ao sorteio de prêmios como uma motocicleta, mesas para os revéillon do Marina e Beach Park, telefone celular e caixa de uísque.