Rio - Os ex-jogadores Tostão, Jairzinho e Reinaldo consideraram injusta a escolha do francês Zinedine Zidane como melhor jogador de 2000 pela Fifa. Eles afirmaram que o português Figo, do Real Madrid, merecia ganhar o prêmio. No entanto, Zagallo tem opinião diferente.
Confira as opiniões:
Zagallo: "Pesaram na escolha as conquistas da Copa do Mundo e da Eurocopa. Zidane é um excelente jogador e esta escolha consagra a sua brilhante carreira. O prêmio foi bem entregue."
Tostão: "Para mim, hoje em dia Zidane é o melhor do mundo. No entanto, o melhor da semana pode não corresponder ao melhor do mês nem ao melhor do ano. Zidane é mais jogador. No entanto, o Figo está em melhor momento e foi o melhor da temporada. Tanto que atualmente não pode ficar de fora de nenhuma seleção do mundo. Figo é um jogador de velocidade, que se mexe muito, chuta bem com as duas pernas e demonstra eficiência nas cabeçadas."
Reinaldo: "Considero Zidane um jogador excepcional e muito prático. É um jogador de alta técnica. Acho que a escolha dele se deve às conquistas da Copa do Mundo e da Eurocopa. No entanto, Rivaldo é um jogador de maior qualidade. Figo também é excepcional."
Jairzinho: "Discordo. Respeito Zidane como um craque, mas ele só pode ter sido o melhor na França. Rivaldo e Figo mereciam este prêmio. O Zidane não estava em grande fase."