CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amistoso da seleção é investigado pela CPI
Quarta-feira, 13 Dezembro de 2000, 14h53
Atualizada: Quarta-feira, 13 Dezembro de 2000, 14h55

Brasília - A CPI do Futebol, no Senado, acabou de quebrar o sigilo telefônico da empresa MJF, possivelmente do empresário Juan Figer, que teria organizado o jogo entre a seleção brasileira e a Rússia, realizado no dia 28 de agosto de 1996. Segundo o senador José Eduardo Dutra (PT-SE), que apresentou um fax da MJF para um dirigente da Federação Russa de Futebol (Jasseslav Koloskov) tratando de uma cota de US$ 570 mil para que o Brasil jogasse com os russos, a entrada desse dinheiro no Brasil não consta no Banco Central. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, não soube explicar a razão disso e pediu um prazo de 48 horas à Comissão para esclarecer a questão.

Os senadores também tentam localizar a secretária Ana Lucia, que teria assinado o fax em nome de Juan Figer, tratando sobre o amistoso do Brasil com os russos. A Comissão pediu ainda providências ao Ministério das Relações Exteriores para que sejam tomados os depoimentos de Koloskov e de Alexander Dukmanov, que foram dirigentes da Federação Russa de Futebol.

Os senadores querem que o depoimento de Juan Figer, que ainda não tem data marcada, seja acompanhado por algum delegado da Polícia Federal.

Outra medida tomada pelos senadores foi convocar a direção da Abert (Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão) para explicar à CPI qual a relação existente entre as empresas de rádio e televisão e os clubes de futebol.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
Para Teixeira, "embaixada" citada por Renata Alves não existe
Indianapolis é eleito melhor GP de 2000
Gama pediu indenização à CBF, segundo Teixeira
Ricardo Teixeira cai em contradição
Veja lista completa