Rio - Marco Aurélio Motta foi confirmado na quarta-feira como novo técnico da seleção feminina de vôlei. O novo treinador assinou contrato até 2004, disse o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça.
Motta já trabalhou nas equipes de base da seleção feminina. Em 1984 começou treinar a equipe infanto-juvenil. Em 85 ficou em quarto lugar no mundial e em 87 conquistou o primeiro título mundial com a seleção juvenil, que tinha Ana Moser e Fernanda Venturini.
O técnico ficou de 1991 até 96 trabalhando nas seleções femininas de base da Itália. Em 97 foi supervisor de Bernardinho, que se transferiu para a seleção masculina no final deste ano, e em 98 foi para o vôlei de praia, sendo técnico da Adriana Samuel e Sandra Pires.
``Trago mais experiência para a seleção. Dirigir a seleção de outro país é muito estressante, mas faz com que o profissional tenha mais experiência técnica e pessoal'', afirmou Motta.
Segundo o técnico, a seleção brasileira está sempre recebendo estímulos.
``A seleção brasileira é uma obra inacabada, as pessoas que passam por ela deixam suas marcas. O Bernardinho deu suas pinceladas e eu espero também dar contribuição à sua obra'', disse.
Ele afirmou que tem observado as jogadoras da Superliga e pretende manter a base de Bernardinho para o próximo ano.
``A renovação na seleção adulta tem que ser gradual e permanente, mas só serão anunciadas as jogadoras no momento certo, para não trocar seis por meia dúzia.''