CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gustavo Borges e Valério Bala duelam no Troféu Brasil
Quarta-feira, 13 Dezembro de 2000, 19h58
Atualizada: Quarta-feira, 13 Dezembro de 2000, 19h59

São Paulo - Gustavo Borges e Edvaldo Valério, ambos atletas do Vasco, fazem nesta quinta-feira, a partir das 10h, o principal duelo da final dos 200 metros livre, do Troféu Brasil de Natação, que está sendo disputado no Corinthians. Nesta quarta-feira, nas eliminatórias, Gustavo fez o quinto tempo (1min52Seg79) e Edvaldo, o quarto (1min52seg72). Fernando Saez, também do clube de São Januário, obteve a melhor marca (1min52seg13) e nada nesta quinta na raia quatro.

Os três atletas, porém, acham difícil alcançar o índice desta prova (1min50seg41) para o 9.º Mundial de Natação, de 16 a 29 de julho, em Fukuoka, no Japão. No primeiro dia de eliminatórias, nenhum nadador alcançou o índice, que teve como base os tempos dos Jogos Olímpicos de Sydney: o 20.º lugar nas provas individuais e a 12.ª marca nos revezamentos.

Os nadadores olímpicos estão cumprindo tabela, já que encontram-se em final de temporada e Saez, diz não estar no melhor da forma física.

Voltou em outubro aos treinos depois de um mês recuperando-se de contusão. "Se eu nadar abaixo de 1min51seg00 já estarei satisfeito", declarou Gustavo, dono do recorde brasileiro e sul-americano (1min48seg08), obtido na Olimpíada de Atlanta, em 1996, quando ficou com a medalha de prata.

Gustavo, que também tem a melhor marca da competição (1min50seg33), obtida em 1999, no Rio, nadou muito solto apenas com a preocupação para classificar-se para a decisão. "Essa é a prova mais difícil para mim porque é logo no começo da competição e era a primeira série forte. Não fiz muito esforço e me preocupei apenas em me classificar para as raias de 2 a 7", explica. Com o quinto tempo, nadará na raia dois e de acordo com ele, ficará menos exposto na final. "Quem nada no meio é mais observado pelos adversários e assim vira referência."

Edvaldo Valério, que tem como o melhor tempo 1min51seg90, também pretende nadar amanhã despreocupado com o índice. "Minha resistência não está boa e acho este índice muito forte", disse. Fernando Saez está de olho na vaga para o revezamento 4 x 200, livre, do Mundial. "Para mim é mais viável e é o meu objetivo aqui." Saez tem como melhor tempo 1min52seg07 e lembra que nas finais, os adversários forçarão mais o ritmo.

Além de Gustavo, Edvaldo e Fernando, a prova terá Carlos Jayme (1min53Seg24), Luiz Lima (1min52seg50), Rodrigo Castro (1min52seg17), Bruno Bonfim (1min53seg18) e André Cordeiro (1min53seg52) na final.



Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Natação
Nadadores tentam marcas no troféu Brasil
CBDA espera recorde de inscrições para o Troféu Brasil
Xuxa só volta a nadar em junho
Brasil já soma 51 medalhas na Copa do Mundo de natação
Veja lista completa
Gustavo Borges
Australiano supera Borges e Bala nos 100m
Bala se destaca e Borges vai mal na Copa
Medalhistas são destaques do 1º dia da Copa do Mundo
Borges e 'Bala' voltam a competir no Rio
Veja lista completa
Bala
Australiano supera Borges e Bala nos 100m
Bala se destaca e Borges vai mal na Copa
Medalhistas são destaques do 1º dia da Copa do Mundo
Borges e 'Bala' voltam a competir no Rio
Veja lista completa