Rio - A Fifa pretende construir um novo centro de operações em Balsberg, próximo ao aeroporto internacional de Zurique, na Suíça. A AviReal, empresa do grupo de construtoras SAirGroup, ficaria responsável pela obra. O anúncio do estudo para viabilização do
empreendimento foi feito nesta quarta-feira por Joseph Blatter, presidente da entidade, e por Philippe Bruggissier, executivo da SAirGroup.
“A Fifa é uma indústria internacional de serviços que está crescendo muito rápido. Logo precisará de escritórios com acesso otimizado aos transportes públicos e serviços. Próximo ao aeroporto internacional há inúmeros hotéis, proximidade com o centro e todas as facilidades operacionais para atender à Fifa”, explicou Blatter.
A construção do novo prédio não mudará o centro de comando, localizado em Sonnenberg. Blatter, no entanto, afirma que a entidade está crescendo e precisa de novas instalações. “Nossa equipe de 120 pessoas está dividida em cinco prédios. Precisamos unificar esta força para trabalharmos melhor”, comentou o presidente, afirmando que o estudo para viabilização da obra deve ficar pronto em março.
A construção - que seria dividida entre a Fifa e a SAirGroup – já teria até uma data para ficar pronta: maio de 2004, pouco antes das comemorações pelo centenário da entidade.