Belo Horizonte - Artilheiro da Liga Nacional 2000 com 50 gols, o pivô da equipe de futsal do Atlético, Lenísio, está sendo cobiçado por vários clubes da modalidade, entre eles Vasco (campeão da Liga), Ulbra (de Canoas, no Rio Grande do Sul) e Carlos Barbosa (também do Rio Grande do Sul). Mas o atacante de 24 anos, cujo primeiro filho nasceu no último domingo, espera uma definição do Atlético para responder aos interessados.
“Gosto de Belo Horizonte e agora sou responsável por uma família. Minha vontade é ficar por aqui, mas isto não depende apenas de mim. Realmente recebi boas propostas destas equipes, mas só decido após a definição do Atlético", esclareceu o jogador.
Lenísio, que nasceu em Cuiabá, no Mato Grosso, está há três anos no Atlético. Em Belo Horizonte, ele se casou com Andréa e, no último domingo, nasceu seu primeiro filho, Vinícius - nome de seu irmão que também atua no futsal e que será padrinho da criança.
O atacante, muito amigo de Miltinho, técnico do Atlético, lembra que gostaria de trabalhar com Paulo César, treinador da Ulbra, mas que a proposta do Vasco foi muito boa. “Preciso pensar nas propostas, mas resposta só após a decisão do Atlético", reafirmou.
Nesta quinta-feira será eleita a nova diretoria do Atlético. Os primeiros rumores indicam que, se a chapa da situação for reeleita, o time de futsal pode até ser extinto. Mas as torcidas organizadas, que apóiam o atual presidente, Nélio Brant, apresentaram documento ao dirigente pedindo, entre outras coisas, o fortalecimento do futsal do clube.
Maior “papa-títulos" da temporada 2000 no futsal, o Vasco começa a definir seu elenco para o próximo ano e não esconde seu interesse por Lenísio, que tem contrato com o Atlético até 31 deste mês. A assessoria do clube carioca divulgou nota informando que o jogador tem vários amigos na equipe campeã - Manoel Tobias, Euler e Cacau, todos eles ex-integrantes do time mineiro - e deve renovar seu “ataque" ao jogador, já que a diretoria fechará o elenco até o final da próxima semana para começar a temporada de 2001.