São Paulo – O brasileiro Ricardo Zonta não conseguiu um bom desempenho nesta quinta-feira nos testes coletivos em Valencia (Espanha). Piloto de testes da Jordan, ele completou apenas 32 voltas, a melhor delas em 1min15s930, pior marca do dia entre os seis que foram à pista.
“Meu objetivo era fazer testes de vibração para o motor Honda. Andei com um set só de pneus, pela manhã, e com a temperatura mais baixa do que ontem o set up do carro não estava tão bom para estas condições da pista”, disse.
Com problemas no carro, o dia de Zonta terminou mais cedo. “Antes que eu pudesse utilizar um segundo set de pneus tive um problema mecânico no motor e a Honda achou melhor suspender os testes por hoje e substituir o motor para amanhã”, afirmou.
Já o alemão Heinz-Harald Frentzen passou o dia concentrado nos testes de pneus. “Como eu tinha dito ontem, o Harald fez testes de pneus o dia todo e, com isso, ele pôde se concentrar num melhor set up e ir baixando seu tempo a cada set de pneus que colocava”, disse Zonta. “Vou conversar com o pessoal da equipe para discutirmos o programa de testes de amanhã e espero ter alguns jogos a mais de pneus para poder trabalhar set up de classificação também.”