CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Finais do Troféu Brasil começam com quebras de recordes
Quinta-feira, 14 Dezembro de 2000, 18h50

São Paulo - O primeiro dia de finais do Troféu Brasil de Natação, nesta quinta-feira, nas piscinas do Corinthians, foi marcado pela quebra de recordes, um brasileiro e sul-americano e seis do campeonato. O torneio, que é seletivo para o Mundial de Fukuoka, no Japão, em julho, terá nesta sexta-feira outras oito finais masculinas e femininas, incluindo as do revezamento 4 x 200 m, livre.

Alexandre Massura, do Flamengo, e Fabíola Molina, do Vasco, superaram as marcas da competição nos 50 metros costas com 26s06 e 30s03 respectivamente. O revezamento vascaíno 4x50 m, livre, formado por Tatiana Santos, Rebeca Gusmão, Nadejda Tchemezova e Tatiana Lemos venceu o Flamengo com o tempo melhor que o recorde sul-americano (1m45s80).

A marca, entretanto, não poderá ser homologada como recorde do continente devido a presença da russa Nadejda na equipe do Vasco. O time rubro-negro com Flávia Delaroli, Monique Ferreira, Mariana Brochado e Patrícia Comini, segundo colocado, com 1min46s42, é o novo recordista sul-americano.

O ucraniano Danis Sylantiev e a russa Nadejda Tchemezova, ambos representando o Vasco, e a argentina Georgina Martin, competindo pela Unisanta, de São Paulo, quebraram os recordes da competição nos 100 metros borboleta (53s61), 200 metros livre (2min00s44) e 400 metros medley (4min57s02).

Na final dos 200 metros, livre, só deu Vasco. Gustavo Borges foi o campeão ao nadar em 1min51s89, seguido por Luiz Lima, com 1min52s14, e Edvaldo Valério, com 1min52s46. Gustavo forçou nos primeiros 100 metros e depois administrou a vantagem. Já Edvaldo, virou os 150 metros em último e mostrou mais uma vez sua grande capacidade de recuperação.

“Vou voltar para valer aos 200 metros em 2002, mas já comecei a treinar porque assim melhoro a base dos meus 100 metros”, declarou Gustavo, que estava dando prioridade aos 100 metros.

O Vasco, que lidera a competição com 1275 pontos, também subiu no pódio do revezamento 4x50 metros, livre, masculino, com Edvaldo, Carlos Jayme, César Quintaes e Gustavo Borges, com o tempo de 1min31s06. O Flamengo aparece em segundo na classificação geral, com 790 pontos, e a Unisanta, de Santos, em terceiro com 291,50.

Fora das piscinas quem chamou a atenção foi Fernando Scherer, o Xuxa, que por conta da contusão no tornozelo direito não está disputando o Troféu Brasil. A torção também fez com que ele forçasse o pé esquerdo e com isso ganhou uma tendinite. Xuxa, que terá pela frente mais três meses de fisioterapia, contou que seu objetivo é a Olimpíada de Atenas, em 2004. Assim não irá sacrificar-se para ir ao Mundial de Fukuoka, tentando vaga na segunda seletiva, o Troféu Brasil de 2001, em junho, no Rio.



Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Natação
Brasileira supera próprio recorde nos 200m livre
Gustavo Borges e Valério Bala duelam no Troféu Brasil
Nadadores tentam marcas no troféu Brasil
CBDA espera recorde de inscrições para o Troféu Brasil
Veja lista completa