São Paulo - O reforço que o São Paulo estava procurando para o ataque pode vir do exterior. O presidente do clube, Paulo Amaral, disse nesta quinta-feira, em entrevista para a Agência Estado, que vai contatar dirigentes da Internazionale de Milão, para saber qual é a possibilidade de contratar por empréstimo o atacante Ivan Zamorano, titular da seleção chilena.
Amaral ficou sabendo, por meio da imprensa, que Zamorano pode deixar a Inter e se interessou pelo jogador. "Vou ver qual a possibilidade, porque o Zamorano seria uma grande atração para o torcedor paulista", afirmou.
Embora não viva a melhor fase e esteja em fim de carreira, Zamorano ainda é um grande ídolo na Europa, onde fez muito sucesso vestindo a camisa do Real Madrid. Também é respeitado pelos torcedores da Inter. O atacante é considerado um dos maiores atletas de todos os tempos do futebol chileno e nunca escondeu o desejo de um dia jogar no Brasil. "Não queremos comprar o passe, mas podemos trazê-lo por empréstimo", esclareceu o presidente.
A prioridade da diretoria tricolor é mesmo reforçar o ataque, porque Marcelo Ramos voltou para o Cruzeiro. Não houve acerto entre os dirigentes dos dois clubes e, por isso, o jogador atuará em Minas na próxima temporada.
Por isso, Paulo Amaral tratou de se garantir e acertar a permanência do atacante Ilan, cujo empréstimo do passe termina no fim deste ano. "Já conversei com os diretores do Paraná e Ilan deve ficar por pelo menos mais seis meses", contou. O São Paulo não precisará pagar nada aos paranaenses, mas, em troca, o clube de Curitiba ficará com dois jogadores do São Paulo até julho, Nem, zagueiro, e Reinaldo, atacante, que já defenderam o Paraná na Copa João Havelange.
Os são-paulinos estavam na dúvida se seria válido manter Ilan no Morumbi. Afinal, o atacante teve poucas chances e não agradou muito. O técnico Oswaldo Alvarez pediu, no entanto, para contar com o jogador.
Ilan, de 20 anos, deverá disputar a Copa São Paulo de Juniores. "Além do Vadão, vários dirigentes recomendaram o Ilan e, por isso, decidimos continuar apostando nele", explicou Amaral.
A diretoria busca, também, um lateral-direito para a reserva de Belletti, mas ainda não se interessou por nenhum nome. Daniel, da Ponte, que chegou a ser cogitado no Morumbi, é considerado um "jogador caro" para ter o passe comprado. O diretor de Futebol José Dias vem se reunindo com o presidente e com Vadão para discutir o futuro do elenco e fazer o planejamento de 2001. Certo mesmo é que poucas contratações vão ocorrer.