CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 Últimas Notícias
 NBA
 WNBA
 Liga Sul-Americana
 Brasileiro Masculino
 Brasileiro Feminino
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bulls ainda seria campeão se eu estivesse jogando, diz Jordan
Sexta-feira, 15 Dezembro de 2000, 08h13
Atualizada: Sexta-feira, 15 Dezembro de 2000, 09h15

Rio - Sua Majestade Aérea abriu o verbo. Em entrevista ao "Chicago Sun-Times", Michael Jordan falou sobre sua frustração com o Chicago Bulls e com o Washington Wizards. Mais do que isso, garantiu que, se não tivesse saído do Chicago, a equipe ainda estaria dominando a liga, e não nesta situação de penúria que se encontra hoje - lanterna da temporada 2000/2001, com apenas três vitórias em 22 jogos.

"Ainda seríamos os campeões. Eu queria ficar. Se Phil Jackson(ex-treinador da equipe, atualmente campeão no LA Lakers) e Scottie Pippen(hoje no Portland Trail Blazers)estivessem lá, eu ainda estaria jogando.", explicou o ex-jogador. "E continuaríamos a série vitoriosa. Talvez não fôssemos bem na temporada regular, mas na hora da decisão estaríamos no ponto."

Jordan e os Bulls dominaram os anos 90, conquistando dois tricampeonatos: nas temporadas 1990/91, 91/92 e 92/93 e em 1995/96, 96/97 e 97/98. A série só não foi maior porque Jordan deixou a NBA ao fim da primeira "trilogia" para jogar beisebol pelo Chicago White Sox, voltando apenas no fim da temporada 1994/95. Os dois títulos acabaram nas mãos do Houston Rockets de Hakeem Olajuwon.

Apesar dos laços afetivos, o astro se decepcionou com os dirigentes por não ofereceram a ele nenhum cargo executivo nem uma participação na franquia. Segundo ele, as ofertas vieram de outros times, mas nunca do Bulls. Jordan acabou se tornando vice-presidente de operações do Washington Wizards. E parece estar arrependido. "Nunca estive tão frustrado. É uma experiência nova para mim. Em vez de jogar para ganhar, estes caras jogam para não perder. Eles são medrosos, e é vergonhoso assistir o jogo", lamentou o ex-jogador.

Mas quem pensa que o ídolo estaria cogitando uma volta às quadras, engana-se. Mesmo com a certeza de que estaria ainda no topo, Jordan garante que não tem intenção de voltar, pois está fora de forma.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
NBA
Penny Hardaway pode ir para cadeira
Houston sofre, mas derrota Golden State
Toronto bate New York pela 2ª vez na temporada
San Antonio se perde na partida e é derrotado em casa
Veja lista completa