Rio - A crise que atingiu o Real Sociedad, da Espanha, levou o presidente do clube, Luis Uranga, a anunciar nesta quinta-feira à noite que ele e sua diretoria irão sair no dia 23 de março do próximo ano. A informação é de agências de notícias intermacionais.
Uranga, de 50 anos, está à frente do clube basco desde 1992. Ele tinha a intenção de permanecer na presidência por pelo menos dez anos. No entanto, o mau desempenho do time nos últimos dois anos, aliado aos problemas de saúde, abreviaram o seu mandato. O Real está em penúltimo no Campeonato Espanhol, com 12 pontos em 14 jogos, e na última quarta-feira foi eliminado da Copa del Rey pelo modesto Beasain, da terceira divisão, ao ser derrotado por 2 a 1.
O dirigente deixou claro que sua decisão é em caráter irrevogável. A saída só não será imediata pois Uranga quer dar tempo aos pretendentes ao cargo para preparar suas candidaturas, que serão apreciadas na assembléia extraordinária do clube, convocadas para a data de saída da atual diretoria.