Goiânia - O Goiânia foi buscar no futebol paraibano seus dois novos reforços para o Campeonato Goiano. O zagueiro César, que estava no !Botafogo-PB!, e o atacante Clay, ex-Campinense, se apresentaram ontem ao técnico Luiz Dário, na Escola de Natação Tibum, em Campinas – onde o elenco fez uma sessão de hidroginástica à tarde, sob o comando do professor Ademir José.
Ambos os jogadores são donos do próprio passe e o alugaram ao Goiânia. Segundo eles, quem teve uma grande influência na negociação foi o lateral-direito Pedro Aruba, que já está contratado pelo clube alvinegro e é sergipano como os dois. “Quero experimentar tocar minha carreira em uma outra região e abrir mais espaços para mim”, disse César, que sempre atuou no esporte nordestino – ele iniciou a carreira no Maruinense (SE) e esteve depois no Confiança (SE), Itabaiana (SE) e ASA (AL), antes de ir para o Botafogo.
O zagueiro, de 27 anos, diz que tem facilidade para atuar em ambos os lados do setor defensivo e se classifica como um jogador técnico. “Estou muito mais para Mauro Galvão do que para Odvan”, compara. Do futebol goiano, César admite que conhece muito pouco. “Já estive aqui em Goiás, mas só como adversário”, conta, relembrando que atuava pelo Itabaiana em 1998, quando sua equipe disputou o quadrangular final da Série C do Brasileiro contra Anapolina, São Caetano e Avaí.
Na época, Clay era seu companheiro de equipe no Itabaiana. "Sou um atacante rápido e que gosta de atuar pelas pontas", resume o jogador. Com 28 anos, ele começou a jogar pelo Confiança e esteve ainda no Maruinense e Itabaiana, todos clubes de Sergipe. Depois, Clay teve passagem por dois times baianos, o Galícia e o Fluminense, de Feira de Santana. Desde então, mudou seu destino para o Sul do País, onde atuou pelo Avaí, pelo Avenida, de Santa Cruz do Sul e pelo Próspera, de Criciúma.
Com mais essas contratações, resta agora, dentro do planejamento da diretoria alvinegra, a vinda de mais um atleta de meio-de-campo. Até o momento, o Goiânia já contratou seis jogadores para iniciar o Campeonato Goiano: os goleiros Samir e Ângelo Márcio, o lateral-direito Pedro Aruba, o zagueiro César e os atacantes Finazzi e Clay.