São Paulo – O brasileiro Ricardo Zonta encerrou nesta sexta-feira os testes com a equipe Jordan no circuito espanhol de Valencia. Ele agora só volta às pistas em janeiro. Dispensado pela BAR ao final da temporada 2000, o piloto paranaense disse que o carro do time de Eddie Jordan é superior ao de sua antiga equipe.
“O carro da Jordan é mais fácil de trabalhar. Ele é bem mais sensível às modificações, o que facilita o trabalho do piloto e do engenheiro. Se eu tivesse tido um carro como este no passado, com certeza teria sido muito diferente”, afirmou. “Tive uma temporada difícil na BAR, mas por outro lado conquistei meus primeiros pontos na F-1. Tenho certeza de que fiz a escolha certa ao assinar com a Jordan e sei que no futuro esse trabalho me trará mais recompensas.”
Zonta fez o pior tempo dos quatro pilotos que foram à pista nesta sexta-feira. Ele concentrou os testes no desenvolvimento do sistema de freios da Jordan. “Infelizmente, por se tratar de um teste de freios, travei forte no final da reta, o que me fez perder pela telemetria 0,4s no único set novo de pneus que usei hoje”, disse o piloto.
Os melhores tempos do dia
1. Rubens Barrichello (Bra) 1min14s954
2. Heinz-Harald Frentzen (Ale) 1min15s048
3 Pedro De La Rosa (Esp) 1min15s188
4. Ricardo Zonta (Bra) Jordan 1min15s341