Belo Horizonte - O ex-técnico do América, Flávio Lopes, deverá assumir um importante cargo no Departamento de Futebol do Atlético. Não como treinador, pois Abel Braga já foi apresentado na última quinta-feira como o novo técnico da equipe para a temporada 2001. Conforme apurou o Hoje em Dia, ele irá ocupar a Gerência de Futebol do clube ou trabalhar na coordenação das categorias de base.
Caso seja confirmada, a contratação de Flávio Lopes, será uma das primeiras definições dentro da nova filosofia de trabalho que será implantada pelo presidente, Nélio Brant Magalhães, que venceu as eleições na quinta-feira. O futebol do Galo sofrerá mudanças radicais que serão feitas no futebol, começando pelas categorias de base até os profissionais.
A princípio, o ex-técnico do América, esteve um pouco resistente em aceitar o convite porque iria exercer uma função diferente e nova na sua carreira. Mas acabou aceitando tanto que já houve o acerto verbal entre ele e o vice-presidente de futebol, Sérgio Batista Coelho.
Durante esse período, surgiram algumas propostas de clubes interessados em contratar Flávio Lopes como treinador, mas nenhuma delas lhe convenceu. Como o clube estava passando também por um momento de eleições, a conversa seria retomada ontem para que fosse fechado o acordo entre o futuro gerente ou coordenador de futebol das categorias de base do Atlético com a diretoria do clube.
A reportagem do Hoje em Dia apurou ainda que, Flávio Lopes está disposto a encarar mais esse desafio. Como atleta ele atuou pelo Valério, Cruzeiro e tendo atuado no futebol árabe e na Nigéria, na África. Como treinador foi campeão da primeira Copa Sul-Minas pelo América e bicampeão mineiro de juniores pelo Vila Nova em 97/98.