Valência - O lateral-esquerdo Fábio Aurélio finalmente será inscrito pelo Valencia. Vendido pelo São Paulo, o jogador se apresentou em outubro ao clube espanhol, depois de disputar os Jogos Olímpicos de Sydney, e só terá a oportunidade de jogar graças à dispensa do paraguaio Roberto Amarilla.
A última partida oficial disputada por Fábio Aurélio foi no dia 23 de setembro, quando a seleção brasileira foi desastrosamente eliminada dos Jogos de Sydney, ao perder, na morte súbita, para Camarões por 2 a 1.
O dispensado Amarilla chegou ao Valencia no primeiro semestre de 2000 junto com outros jogadores sul-americanos do Atlético Rafaela, clube da segunda divisão da Argentina com o qual o Valencia tem um convênio de colaboração.
Apesar da decisão de dispensar o paraguaio para abrir uma vaga para a inscrição de Fábio Aurélio, o técnico Hector Cúper fez questão de elogiar o futebol de Amarilla.
"Dispensar um jogador era uma obrigação. Para um técnico sempre é problemático se desfazer de um jogador desse jeito, mas essas são as regras que temos de seguir. O Amarilla joga numa posição em que temos muitos jogadores, mas isso não quer dizer que ele não seja bom para a equipe, ao contrário, pois tem um grande futuro e um presente muito bom", assegurou o treinador.
Para Cúper, o Valencia precisa arrumar uma equipe para que Amarilla possa jogar e que sempre fique como opção para voltar ao clube. A dispensa de Amarilla pode não ser a única no Valencia neste mês de dezembro.