Porto Alegre - Se forem contados juniores que estão ascendendo este ano aos profissionais, atletas cujo passe o Internacional detém, jogadores sob contrato e outros que estão voltando depois de terem sido emprestados, o Inter vai começar o ano de 2001 com 45 jogadores na categoria principal. A comissão técnica já solicitou que o departamento de futebol reduza este número para algo entre 26 e 28 jogadores. Ou seja, o Inter precisa dispensar, vender ou emprestar mais ou menos 17 atletas para começar a próxima temporada.
Embora a diretoria não confirme, Enciso e Fabiano devem ser os primeiros dispensados. Os contratos de ambos vencem no fim do ano, e o clube vai tentar acertar uma redução de salário para ambos. O paraguaio ganha em torno de R$ 60 mil, e o atacante cerca de R$ 55 mil, valores altos para os novos patamares que o clube quer manter a partir de 2001. A política da direção continua sendo a de não adiantar nada sobre negociações.
"Estamos reavaliando o oprçamento do clube. Nenhum jogador do time é inegociável, porque inegociável é jogador ruim. Se houver propostas, vamos analisar", disse o vice-presidente de futebol, Márcio Abreu.