Belo Horizonte - Os jogadores do Atlético-MG deram um “tempinho" nas férias e nesta terça se reapresentaram para exames médicos (laboratoriais e clínicos). Todos mostraram interesse em saber as últimas novidades do clube.
A contratação do técnico Abel Braga foi muito bem recebida pelos atletas, principalmente por parte daqueles que já tiveram a oportunidade de trabalhar com o novo treinador, como Gallo, Cleison, Valdir Paulista, Valdir “Bigode" e Guilherme. Os jogadores voltam a se apresentar no dia 3 de janeiro, quando dão início aos treinos, visando a temporada de 2001.
Os jogadores que conviveram com o técnico Abel Braga elogiaram o seu profissionalismo. Para Gallo, que trabalhou com o novo técnico do Atlético, trata-se de um profissional sério e disciplinador.
“Abel é dos grandes treinadores que tive a oportunidade de trabalhar, em minha carreira no futebol. Ele é um vencedor e tem um coração grande, do tamanho dele", afirmou o volante que, em 96, foi treinado por Abel Braga no Guarani, de Campinas.
O meio-campo Cleison, que foi subordinado ao técnico Abel Braga na temporada de 92/93, quando atuou pelo Belenenses, de Portugal, também não poupou elogios ao treinador. Para ele, a diretoria do Atlético está de parabéns pela contratação do ex-zagueiro para comandar a equipe na temporada 2001. “Ele cobra muito dos jogadores, procura tirar o máximo de cada um. Abel tem a cara do Atlético e com certeza o time vai ganhar muito com a presença dele", disse o apoiador.
A mesma opinião tem Valdir “Bigode". O atacante disse que teve o prazer de trabalhar com o técnico Abel Braga no Vasco, em 95. “Sou suspeito para falar porque ele é meu amigo. Mas, independente disso, o Abel é um bom treinador. Foi uma contratação acertada da diretoria", declarou o artilheiro que espera uma melhor sorte na próxima temporada, pois o segundo semestre deste ano não foi bom para ele.
Valdir praticamente não jogou no segundo semestre. Ele sofreu três contusões sucessivamente. Primeiro, uma entorse no tornozelo esquerdo no jogo contra o Flamengo, no dia 2 de setembro, no Mineirão. Em seguida, sofreu uma lesão no joelho direito e terminou com uma contusão no adutor da coxa esquerda. “Foi uma temporada ruim para mim. Espero que a próxima seja melhor", avaliou o “matador".
O atacante se recuperou e quer brigar por uma vaga no time do Atlético. Ele vive a expectativa de ser pai pela segunda vez. A mulher Solange está grávida e a previsão é de que sua filha - o nome ainda não foi escolhido - nascerá na segunda quinzena de janeiro. Valdir Neto, de cinco anos, é o seu primogênito. Valdir “Bigode" tem contrato com o Atlético até abril do ano que vem.