BH - Os jogadores do Atlético-MG começaram a se reapresentar nesta terça-feira, na Vila Olímpica. No entanto, ninguém sabe quais deles permanecerão no clube na próxima temporada. As especulações sobre prováveis vendas, trocas e empréstimos não param, já que o recém-eleito presidente Nélio Brant afirmou que muita coisa deve mudar no Galo em 2001.
O atacante Hernani, que foi emprestado à Ponte Preta para a disputa da Copa João Havelange, agradou ao time de Campinas, que mostra interesse em contratá-lo. No entanto, seu passe está estipulado em R$ 1,7 milhão, valor considerado alto demais para a Macaca. A Portuguesa, por sua vez, também tem interesse em Hernani, que já esteve no Canindé, também por empréstimo. A Lusa estaria disposta a propôr uma troca pelo meia Alexandre que, por sua vez, disputou a Copa JH emprestado ao Coritiba.
O cabeça-de-área Simão é outro jogador da Portuguesa que interessa ao clube mineiro.
Além da provável negociação de Hernani, o Atlético tem interesse no meia Belletti, do São Paulo, que disputou o Brasileiro de 99 pelo clube. O Galo estaria disposto a propôr uma troca pelo meia Lincoln. Sobre um suposto interesse do Fluminense pelo meia Ramon, a diretoria atleticana afirmou desconhecer, mas não descarta conversar sobre o assunto. O jogador foi comprado ao Vasco, no início deste ano, por US$ 2,5 milhões.