Rio - Jogando fora de casa, o Sacramento Kings não resistiu ao Seattle Supersonics e perdeu por 89 a 85, na noite desta quarta-feira, pela temporada regular da NBA.
Mesmo com a derrota, o time de Sacramento mantém a liderança na Divisão do Pacífico, com 17 vitórias em 24 partidas. Já o Seattle permanece em quinto na mesma divisão com 14 vitórias em 26 jogos.
No começo, os Kings davam a impressão de que conseguiriam a vitória e, no fim do primeiro, vencia com uma vantagem de 13 pontos (53 a 40).
A reação do Seattle, porém, veio no terceiro período. Nesse quarto, o time da casa marcou 31 pontos contra apenas 16 do adversário e virou o jogo para 71 a 69. No último quarto, os Kings chegaram a retomar a vantagem, mas os Sonics não se entregaram e conseguiram a vitória com cestas do ala Rashard Lewis e do pivô Patrick Ewing.
Outro destaque do time, foi o armador Gary Payton, que marcou 19 pontos, pegou 12 rebotes e deu nove assitências. O cestinha do jogo, porém, foi o ala-pivô Chris Webber, dos Kings, com 20 pontos.