CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Etiópia e Tanzânia confirmam presença na São Silvestre
Quinta-feira, 21 Dezembro de 2000, 17h04
Atualizada: Quinta-feira, 21 Dezembro de 2000, 17h04

São Paulo - Mais dois países africanos contarão com representantes de peso na briga pela vitória da 76ª Corrida de São Silvestre, que acontece no próximo dia 31 de dezembro em São Paulo. Além dos quenianos, já conhecidos pela força nas provas de longa distância, atletas da Etiópia e da Tanzânia confirmaram presença na competição que encerra o ano esportivo nacional.

Ganhando destaque no cenário internacional neste ano, os atletas etíopes Tesfaye Tola, medalha de bronze na maratona dos Jogos Olímpicos de Sydney e vice na São Silvestre no ano passado, e Tesfaye Jifar, bronze no Mundial de Meia Maratona, estarão nas ruas de São Paulo no dia 31. Eles terão a companhia de Phaustini Baha, da Tanzânia, prata no Mundial de Meia Maratona deste ano e bicampeão da Meia Maratona de Paris (99 e 2000).

A confirmação destes atletas, além da presença de Paul Tergat, ouro do Mundial de Meia Maratona de 2000, farão com que a principal prova de rua da América Latina tenha um nível técnico ainda mais elevado.

"Fazendo uma comparação com o futebol, é como contar num mesmo torneio com as seleções do Brasil, Holanda e França. São grandes nomes e que deverão impor um ritmo forte à disputa", explicou Victor Malzoni Jr., diretor geral da Corrida Internacional de São Silvestre.

Tesfaye Tola é um bom exemplo da força da Etiópia nas provas de fundo e já é conhecido do público brasileiro, tendo disputado a edição do ano passado e conquistado o segundo lugar. Nesta temporada ele ficou com o bronze na maratona do Jogos Olímpicos de Sydney. Seu conterrâneo Tesfaye Jifar garantiu o bronze no Mundial de Meia Maratona, apenas dois segundos atrás do vencedor.

Já Phaustini Baha elevou o nome da Tanzânia nos principais pódios do mundo. Em 98, ele surgiu como destaque após o bronze no Mundial de Cross. Campeão da Meia Maratona de Lisboa e bicampeão da Meia de Paris (99/2000), Baha terminou em segundo lugar no Mundial da modalidade deste ano, terminando um segundo atrás de Tergat.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atletismo
Adhemar Ferreira da Silva vira pista no MS
Atletismo renova contrato com o patrocinador
Ingleses fazem blitz contra nandrolona
Cinzas de ex-campeão olímpico são depositadas em monumento
Veja lista completa
São Silvestre
Campeã de 99 quer o bi na São Silvestre
Paul Tergat se despede da São Silvestre
Ultramaratonista vai correr São Silvestre
São Silvestre terá cronometragem eletrônica para todos
Veja lista completa