São Paulo - O piloto Luiz Mingione não vai mais participar do rali Paris-Dakar de 2001. O brasileiro sofreu um acidente nas ruas da capital paulista e sofreu luxações no ombro.
Mesmo não tendo conseqüências graves, ele terá que ficar de ‘molho’ e será substituído por Jean Azevedo, que fará sua quarta participação no rali, que correrá junto de Juca Bala.
Segundo contou Mingione, ele voltava do trabalho de moto quando foi fechado por um motorista, que mudou de faixa de repente sem dar seta de sinalização. O piloto chegou a encostar na lataria do carro, desequilibrou-se e caiu. Ele foi socorrido por um motoboy que vinha logo atrás. O motorista do carro fugiu. Luiz foi levado para o Hospital Metropolitano, na capital paulista, onde ficou internado por uma noite. Foi medicado e recebeu alta na manhã desta quinta-feira.
“Quando eu estava no chão e senti o ombro, na hora pensei: estou fora do Dakar. É a primeira vez que sofro um acidente no trânsito, e ando diariamente de moto há mais de 10 anos”, afirmou. “Foi um tombo simples, sem grandes proporções. Mas não poderei participar da competição porque minha recuperação deverá durar três meses”, completou.