Belo Horizonte - Respeito, sim. Medo, não. A virada do Vasco sobre o Palmeiras - que chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas reagiu e venceu de 4 a 3 - , na decisão da Copa Mercosul só veio reforçar a crença dos jogadores do Cruzeiro das dificuldades que terão amanhã, no Mineirão, para garantir a classificação na final da Copa João Havelange. Para o atacante Oséas, o alerta sobre o adversário já estava “ligado". “Vamos entrar em campo com o mesmo espírito de decisão dos jogos anteriores. Já sabíamos das dificuldades que teríamos antes do jogo deles (Vasco) com o Palmeiras. Foi um jogo difícil em São Januário (referindo-se ao empate de 2 a 2 no Rio) e não será diferente aqui", diz.
O atacante ressalta, no entanto, que a virada do Vasco não amedronta o Cruzeiro. “De maneira alguma. O Cruzeiro vai procurar manter o seu jogo. Agora, tenho certeza de uma coisa: o bicho vai pegar no sábado", adverte Oséas. Ele foi poupado ontem dos treinos por causa de dores musculares, mas, segundo o médico do clube, Sérgio Freire, não é problema para a partida.
O volante Ricardinho é da mesma opinião. Para ele, o Cruzeiro está consciente de suas possibilidades na partida. “A gente sabe que a motivação deles (Vasco) para o jogo aumentou pela vitória sobre o Palmeiras. Mas aqui na Toca da Raposa o alerta foi acionado assim que iniciou o mata-mata. Porque é nesta fase eliminatória que os adversários são sempre mais difíceis de serem batidos", analisa.
Para o argentino Sorín, o importante é que todos na Toca da Raposa estão trabalhando com pensamento totalmente voltado para a partida. “É jogar com total concentração". O jogador que assistiu pela TV a Vasco e Palmeiras e considerou a partida fantástica.
Os reservas também estão concentrados na partida. O zagueiro Marcelo Djian reconhece que a virada enche de moral os jogadores vascaínos, mas garante que há também o outro lado da moeda. “A vitória deles só vai deixar a gente mais ligado e prudente para a partida", afirma.
A comissão técnica do Cruzeiro alterou a programação e os jogadores estão concentrados desde ontem. Inicialmente, a concentração estava prevista para hoje. A Comissão Nacional de Arbitragem divulgou ontem o nome árbitro da partida: será Oscar Roberto de Godói.