CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Virada do Vasco deixa cruzeirenses ligados
Sexta-feira, 22 Dezembro de 2000, 00h26

Belo Horizonte - Respeito, sim. Medo, não. A virada do Vasco sobre o Palmeiras - que chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas reagiu e venceu de 4 a 3 - , na decisão da Copa Mercosul só veio reforçar a crença dos jogadores do Cruzeiro das dificuldades que terão amanhã, no Mineirão, para garantir a classificação na final da Copa João Havelange. Para o atacante Oséas, o alerta sobre o adversário já estava “ligado". “Vamos entrar em campo com o mesmo espírito de decisão dos jogos anteriores. Já sabíamos das dificuldades que teríamos antes do jogo deles (Vasco) com o Palmeiras. Foi um jogo difícil em São Januário (referindo-se ao empate de 2 a 2 no Rio) e não será diferente aqui", diz.

O atacante ressalta, no entanto, que a virada do Vasco não amedronta o Cruzeiro. “De maneira alguma. O Cruzeiro vai procurar manter o seu jogo. Agora, tenho certeza de uma coisa: o bicho vai pegar no sábado", adverte Oséas. Ele foi poupado ontem dos treinos por causa de dores musculares, mas, segundo o médico do clube, Sérgio Freire, não é problema para a partida.

O volante Ricardinho é da mesma opinião. Para ele, o Cruzeiro está consciente de suas possibilidades na partida. “A gente sabe que a motivação deles (Vasco) para o jogo aumentou pela vitória sobre o Palmeiras. Mas aqui na Toca da Raposa o alerta foi acionado assim que iniciou o mata-mata. Porque é nesta fase eliminatória que os adversários são sempre mais difíceis de serem batidos", analisa.

Para o argentino Sorín, o importante é que todos na Toca da Raposa estão trabalhando com pensamento totalmente voltado para a partida. “É jogar com total concentração". O jogador que assistiu pela TV a Vasco e Palmeiras e considerou a partida fantástica.

Os reservas também estão concentrados na partida. O zagueiro Marcelo Djian reconhece que a virada enche de moral os jogadores vascaínos, mas garante que há também o outro lado da moeda. “A vitória deles só vai deixar a gente mais ligado e prudente para a partida", afirma.

A comissão técnica do Cruzeiro alterou a programação e os jogadores estão concentrados desde ontem. Inicialmente, a concentração estava prevista para hoje. A Comissão Nacional de Arbitragem divulgou ontem o nome árbitro da partida: será Oscar Roberto de Godói.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Eurico diz que seus jogadores terão 30 dias de férias
Joel Santana joga confetes nos jogadores do Vasco
Juiz que ameaçou Baiano apita jogo do Vasco
Vasco desfila pelo Rio em carreata
Veja lista completa
Cruzeiro
Torcedores do Cruzeiro lotam a Toca da Raposa
Cruzeiro treina e batalha contra a fome
Vascaínos se dizem embalados para pegar o Cruzeiro
Jackson pede concentração total no Cruzeiro
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Torcedores do Cruzeiro lotam a Toca da Raposa
Juiz que ameaçou Baiano apita jogo do Vasco
São Caetano treina ataque contra defesa
Virada do Vasco assusta craques do São Caetano
Veja lista completa