Rio - A negociação com a diretoria do Corinthians pelo empréstimo do lateral-esquerdo André Luís ficou muito difícil, segundo o vice-presidente de futebol do Flamengo, Walter Oaquim. Na última quinta-feira, o rubro-negro apresentou uma proposta ao clube paulista, mas encontrou muitas dificuldades na transação, que não deve evoluir.
“Fizemos a proposta, pela qual cederíamos um jogador por empréstimo. Só que André Luís ganha R$ 120 mil no Corinthians e o Flamengo só aceita pagar R$ 80 mil”, disse Oaquim.
O interesse do Flamengo esbarra na posição firme do Corinthians, que só está interessado em dois jogadores rubro-negros: Reinaldo e Adriano. De acordo com dirigentes corinthianos, o negócio não será fechado sem a inclusão de um dos dois atletas.
“O Oaquim me ligou na quinta-feira oferecendo alguns nomes que eu não quis nem ouvir. O empréstimo de André Luís voltou à estaca zero”, afirmou o vice-presidente de futebol do Corinthians, Antônio Roque Citadini.
Com as dificuldades no empréstimo de André Luís, o Flamengo deve desistir da contratação de um lateral-esquerdo para substituir Athirson que está de malas prontas para a Juventus, da Itália. Oaquim afirmou que o técnico Zagallo terá de se contentar com os jogadores do atual elenco.
“Temos Leonardo Inácio, Marco Antônio, Vítor e os jogadores dos juniores Anderson e Cássio, que são muito bons.
O vice de futebol do Flamengo, descartou a saída do meia Lê, autor do gol do título da Copa Mercosul de 99, que tem propostas de Botafogo e Internacional. Já o cabeça-de-área Leandro Ávila está muito perto de deixar o clube, com destino ao Betis, da Espanha.
O elenco rubro-negro se reapresenta nesta terça-feira para fazer exames médicos. O único ausente será o meia Petkovic, de férias na Iugoslávia.