São Paulo - Além da simpatia que goza junto aos torcedores dos clubes de São Paulo, José Estevão Cocco, responsável pelo marketing da Lusa, fez questão de ressaltar outra vantagem da Lusa em relação aos demais times da capital.
”Por que não utilizamos as padarias ? Temos uma extensa rede delas a nossa disposição, é só saber usar. Sem dúvida é o maior canal de distribuição que qualquer clube pode ter”, disse Cocco, se referindo à grande influência da colônia portuguesa sobre as panificadoras do estado de São Paulo.
Cocco ressaltou a expressividade do Sindicato de Panificação citando um caso ocorrido em um jogo entre Portuguesa e Palmeiras, clube então patrocinado pela Parmalat.
Na ocasião, o zagueiro Tonhão, do Palmeiras, pisou na camisa da Lusa, revoltando a torcida rubro-verde e os donos de padaria, que passaram a boicotar os produtos Parmalat em seus estabelecimentos.
”Uma das funções do departamento de marketing é captar recursos para o departamento de futebol profissional. Temos que aproveitar as oportunidades e ir onde houver qualquer possibilidade de geração de renda. Mesmo que seja apenas para distribuir materiais da Portuguesa ou divulgar as atividades do clube já vale. Não podemos abrir mão dessa importante parceria com as padarias”, completou.
Cocco também pretende criar uma linha de produtos com a marca Portuguesa. Ele disse que será montada uma butique para vender os novos produtos da Lusa.