Rio - A equipe do Rexona voltou aos treinos nesta terça-feira para manter o ritmo e chegar 100% na partida contra o MRV/Minas, no dia 6 de janeiro, em Curitiba. O time deve treinar durante toda esta semana, parando novamente para o Reveillon, e voltando no dia 2. O técnico Bernardinho pretende trabalhar muito neste período e ressaltou a importância dos treinos entre o Natal e o Ano Novo.
"Precisamos ganhar tempo, pois temos muito que evoluir ainda. Se formos analisar e dar uma nota de zero a dez, estamos com a nota cinco. O ideal é estar com sete e meio para pensarmos em chegar entre os finalistas da Superliga", avaliou o exigente treinador.
Muitas jogadoras vieram direto da casa dos familiares, onde passaram o Natal, para o treino no Ginásio do Tarumã. Foi o caso da atacante Elisângela que estava em Londrina na casa dos pais.
"Cheguei de Londrina e vim direto para o ginásio. Não tive tempo nem de passar em casa", disse a jogadora, que é a terceira melhor pontuadora da Superliga.
O técnico Bernardinho ainda trabalha o entrosamento do grupo, mas as próprias jogadoras já notaram avanços na última partida com relação ao início do campeonato. "No último jogo, contra o Força Olímpica, sentimos uma regularidade muito grande. Erramos pouco e conseguimos nos manter sempre na frente, sem altos e baixos. Creio que daqui para frente a tendência é melhorarmos cada vez mais. Se juntarmos a união do grupo com a técnica que é aplicada nos treinos estaremos no caminho certo", avaliou a líbero Daniela.
A única que não integrará a equipe neste período de treinamentos é a atacante Chaine Staelens, que foi para a Holanda visitar os familiares e deverá voltar somente depois das festas de fim de ano.