Rio - Preocupado com a proximidade da estréia na temporada 2001, no dia 14 de janeiro contra o Itapagé, pelo Campeonato Cearense, o técnico do Fortaleza, Ferdinando Teixeira reclamou pela primeira vez em público do atraso nas contratações. O treinador pediu dois laterais e um atacante, mas os dirigentes ainda não conseguiram atender suas solicitações. Ferdinando afirmou que já entregou a lista de reforços há algum tempo e que até agora aguarda por uma decisão da diretoria.
Apesar das dificuldades financeiras do clube, o técnico não entende o porquê da demora na concretização das negociações. Os reforços, no entanto, só devem aparecer para a pré-temporada, no dia 2 de janeiro, em São Benedito. Com apenas 12 dias para treinar a equipe para a estréia no Campeonato Cearense, diante do Itapagé, Ferdinando terá que intensificar a preparação para deixar o time em boas condições. Por enquanto, os jogadores estão realizando apenas treinos físicos e movimentação leve com bola.
Enquanto os reforços não chegam, o técnico Ferdinando Teixeira vai avaliando o elenco que tem em mãos. O meia Marcelo já está integrado ao elenco. Clodoaldo, que teve atritos com o treinador na semana passada, já conversou com a diretoria e tem sido um dos primeiros a chegar aos treinos. Os jogadores Denílson e Vinícius, não devem permanecer no clube para a próxima temporada. O treinador disse que prefere um zagueiro mais técnico para o lugar de Denílson e um atacante finalizador para substituir Vinícius.