Rio - Flamengo e São José fazem um duelo de opostos no único jogo de hoje pela Superliga Feminina de Vôlei, às 20h30min, no ginásio de T. C. de São José dos Campos. Enquanto uma vitória porá o Rubro-negro novamente na liderança da competição, ao lado do Vasco, o time paulista luta para conseguir sua primeira vitória e deixar a incômoda posição de lanterna. Mas mesmo diante da equipe mais fraca da competição, o técnico Luizomar de Moura não quer saber de favoritismo.
"Não existe jogo fácil. O comportamento da equipe é que vai fazer com que o compromisso fique mais ou menos difícil. Jogaremos na casa do adversário, o que dificulta ainda mais", disse Luizomar.
Apesar da preocupação de Luizomar, o Flamengo se dará ao luxo de poupar duas de suas principais jogadoras contra o lanterna. A atacante Virna, que se recupera de uma lesão no pé direito, e a levantadora Gisele, com inflamação no pé esquerdo.
"Claro que ficar sem Virna e Gisele, pela qualidade que as duas têm, é ruim. Mas acredito muito em Soninha, que já substituiu muito bem Virna em outras partidas, e em Eth, que também tem entrado bem nos jogos", disse Luizomar.
A ausência das duas jogadoras será um incentivo a mais para o São José tentar se recuperar da desastrosa campanha que vem fazendo na Superliga. Em três jogos, foram três derrotas e apenas dois sets vencidos. Para mudar o quadro, o técnico Carlos Alberto Scatollin aposta em Alessandra, que aparece em segundo lugar no ranking das principais bloqueadoras.
Quem também se destaca no time é Luciana, que tem 10,81% de eficiência no saque, sendo a terceira melhor nesse fundamento.