Porto Alegre - Fábio Rochemback fica no Inter por mais quatro anos. O jovem volante colorado, revelação do Brasileirão 2000, acertou com o clube que o formou um contrato de longo prazo para os padrões do futebol brasileiro.
A negociação com Rochemback parece estar dentro dos moldes adotados pelo colorado na chamada política “pé no chão”. O jogador deverá receber uma valorização, recebendo mais que os atuais R$ 800, mas muito longe de cifras astronômicas que se vê no futebol brasileiro.
O procurador do jogador, Hermínio Vivian, confirma que a possibilidade de envolver um imóvel no contrato, para a possível transferência da família do jogador para Porto Alegre, foi descartada. Vivian não revela o valor do novo salário do volante, que deve chegar aos R$ 10 mil. Rochemback segue morando nas dependências do estádio Beira-Rio.
A assinatura do contrato deve acontecer nesta sexta-feira, e no dia 2 de janeiro o jogador se apresenta à Seleção Brasileira Sub-20, que disputa o Sul-Americano da categoria no Equador.
Mesmo durante o feriado do Ano Novo, a direção colorada vai continuar trabalhando para acertar as renovações do volante Leandro Guerreiro e do zagueiro Ronaldo.