Rio - O meia Fernando desfalcará o Vitória nas rodadas iniciais dos Campeonatos Baiano e da Copa Nordeste. Na última quarta-feira, o jogador foi operado do púbis pelos médicos rubro-negros Ivan Carillo Pinto e Rodrigo Vasco da Gama, e Roberto Aureo. Segundo Rodrigo, o prazo de recuperação de Fernando é de 45 dias.
Desde o início do ano, ainda nas disputas do Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, Fernando já apresentava um quadro preocupante no púbis, com fortes dores no local. Na Copa João Havelange, na partida em que o Vitória derrotou o América-MG, em Belo Horizonte por 3 a 2, o meia teve uma queda assustadora no segundo tempo, chegando a andar em campo.
Como a Copa Nordeste começa no próximo dia 17 de janeiro (o Vitória estréia contra o Sergipe, em Aracaju, no Batistão) e o Campeonato Baiano no dia 28 de janeiro, Fernando vai ficar de fora de vários jogos do Rubro-Negro. Depois de receber alta, ele ficará sem pegar na bola por 45 dias, ou seja, até 15 de fevereiro. Terminado o trabalho de fisioterapia, Fernando fica pelo menos mais 15 dias com o fisiologista Valter Abrantes e os preparadores físicos Edinilson Sena e Hamilton Mendes. A previsão é de que o jogador só esteja liberado para voltar aos gramados a partir do dia 15 de março.