São Paulo – A tenista gaúcha Miriam D’Agostini ganhou uma chance de poder treinar perto do catarinense Gustavo Kuerten, o Guga, nesta quinta-feira, em Camboriu.
Além dela, Guga também tem a companhia de André Sá, Antônio Prieto e dos israelenses Harel Levy, Noam Okum e Eial Erlich.
“Todos os anos passo férias nesta região, conheço o Guga e o Larri há muito tempo e aproveitei que já estava aqui para treinar com eles. O Larri sempre me deu muita força e é super motivante estar treinando ao lado do Guga, por exemplo e ver, e sentir na pele também, como eles se esforçam”, disse D’Agostini, que no ano passado também treinou na academia de Larri Passos. Na semana que vem, ela participa do primeiro torneio no ano, em São Paulo.
Depois de dar atenção ao reforço muscular e a parte aeróbica, agora o técnico Larri Passos vem voltando os esforços do pupilo, na parte física, para a força.
“Começamos sempre com a resistência muscular e com o passar dos dias vamos mudando os treinamentos. Depois da resistência trabalhamos a força e depois vamos para a parte de explosão e movimentação,” explicou Larri. “Na quadra, depois de corrigidos alguns detalhes técnicos, pouco a pouco vamos tornando o treino mais específico, mexendo com a parte tática, jogando pontos, etc.”