Belo Horizonte - A diretoria do Atlético Mineiro desmentiu a notícia sobre uma possível troca com o Santos, envolvendo a chegada de Dodô e Caio e a saída de Guilherme.
”Houve contato entre os clubes. Mas o negócio não é interessante. Para começar, o Atlético está com uma política de baixar os seus custos. Como vou me desfazer de um jogador que ganha 180 mil reais e contratar dois que recebem, juntos, 250 mil reais?”, disse Nélio Brant, presidente do Atlético.
O Atlético Mineiro anunciou ontem que a empresa Topsports Ventures será a responsável pelo marketing do clube até 2003. De acordo com Leonardo Coelho e Sylvio Maia, sócios da empresa, ela licenciará produtos com a marca do Atlético Mineiro, vai criar um projeto na Internet, abrir lojas para a venda de produtos e implantar o programa sócio-torcedor.
”Acreditamos num retorno dos investimentos. Temos experiência no Vitória e no Coritiba”, comentou Leonardo Coelho.
Para o presidente Nélio Brant, a profissionalização do marketing é a estratégia certa para erguer o clube de forma rápida:
”Isso deveria ter sido feito há anos. Essa parceria tem tudo para dar certo. Até agora, a nossa marca não foi bem administrada.”
Para os sócios da Topsports, a palavra-chave é competência.
”Um exemplo está na venda de produtos. Existem os piratas, que vendem bandeira e camisas. Não podemos reprimir essa venda. Temos é de agir com competência para levarmos a melhor sobre eles”, disseram Leonardo Coelho.