São Paulo - A queda de um alambrado provocou a interrupção do jogo entre Vasco e São Caetano, neste sábado, adiando para data ainda não determinada a decisão da Copa JH.
O cancelamento do jogo foi determinado pelo governador do Rio, Anthony Garotinho. Ele transmitiu as ordens ao presidente da Federação Carioca de Futebol, Eduardo Viana, o Caixa D´Água, considerando que não haveria segurança para continuar a partida. A informação foi retransmitida ao juiz Oscar Roberto de Godoi, que, mais de uma hora depois da interrupção, mandou cancelar o jogo.
O presidente eleito do Vasco, Eurico Miranda, protestou. Segundo ele, Garotinho "interviu (sic) indevidamente no Vasco". "O governador manda no coronel (comandante do policiamento!), mas não manda no Vasco", disse.
Eurico "declarou" o Vasco campeão da JH. "O campeonato acabou, o Vasco não entra mais em campo", disse.
Vários torcedores ficaram feridos depois do incidente, provocado aparentemente por uma confusão entre torcedores depois da substituição de Romário, contundido.
Os torcedores feridos e outros, assustados pelo incidente, invadiram o gramado. Muitos ficaram deitados aguardando o atendimento médico. Mais de 30 foram atendidos no Hospital Souza Aguiar.
O jogo foi interrompido aos 23min inciais, com 0 a 0, o São Caetano pressionando e Romário, contundido, substituído por Viola.