Belo Horizonte - Uma das novas caras do jovem time do América-MG para a temporada de 2001 é o meia Maurício, de 18 anos. O jogador veio do Democrata de Sete Lagoas, junto com o atacante Renato, que ainda será aproveitado no time júnior que disputa a Copa São Paulo, tradicional competição que tem nova edição em janeiro.
Maurício teve passagem pelas divisões básicas do Atlético, em 1999, e tem sua primeira chance no profissional. “As perspectivas são as melhores possíveis e vou dar o máximo de mim para garantir um lugar no time", promete o jogador.
Meia ofensivo, Maurício assegura que também é bom marcador. “Aprendi no Democrata. Tenho facilidade para marcar, atacar e armar jogadas para os companheiros", afirma.
Ele espera aprender muito com o técnico Procópio Cardoso Neto. “É uma pessoa séria e vou aceitar de coração tudo que ele tiver para me oferecer".
Paulo Maurício Conte Minari, natural de Frutal (MG), tem 1,75m e 67 quilos e está conseguindo também a cidadania italiana, o que poderá facilitar uma transferência para o exterior.
“Primeiro, vou trabalhar no América para conseguir meu lugar no time", registra o jogador.