CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cerezo fica no Japão e Vitória tenta Mário Sérgio
Terça-feira, 02 Janeiro de 2001, 10h30
Atualizada: Terça-feira, 02 Janeiro de 2001, 10h37

Salvador - Sem Toninho Cerezo, que continuará por mais um ano no Kashima Antlers, depois de ter conquistado, na segunda-feira, mais um título, Mário Sérgio e Levir Culpi são os nomes mais prováveis para ser o novo técnico do Vitória.

O anúncio deve ser feito entre terça e quarta-feira pelo presidente Paulo Carneiro. A decisão da diretoria vai depender dos contatos que serão feitos nesta terça, com maior probabilidade para a vinda do atual comentarista esportivo Mário Sérgio.

Além de já ter dirigido o rubro-negro, em 88, Mário Sérgio tem muita influência no clube, do qual é conselheiro, e já demonstrou o interesse em morar novamente em Salvador. O presidente do Vitória S/A conversou há dias com outros treinadores, mas foi com Mário e com o ex-técnico do São Paulo, Levir Culpi, que os entendimentos ficaram bem encaminhados já prevendo a impossibilidade da volta de Cerezo. O nome de Giba, ex-Santos, também está sendo citado no clube, mas sem muita sustentação.

O sonho da torcida do Vitória em ver novamente Toninho Cerezo à frente do comando técnico da equipe vira frustração. Ainda festejando o título da Copa do Imperador - o Kashima Antlers derrotou o Shimizu S-Pulse, na prorrogação, por 3x2 -, Toninho Cerezo disse que os dirigentes do Kashima Antlers lhe deram um aumento de 25% em cima dos US$ 100 mil, aproximadamente, que ganha e, diante disso, acertou continuar no Japão por mais um ano. Cerezo está com o moral elevado no Japão por ser o único técnico a quebrar o recorde em dez anos no futebol japonês a ganhar três títulos numa só temporada: Copa Nabisco, campeão da J-League(Campeonato Japonês) e da Copa do Imperador.

"Fico muito sentido em não voltar para o Vitória neste ano, mas tenho quase a certeza que um dia estarei de novo na boa terra para trabalhar. Sei que a torcida do Vitória gosta de mim como também gosto dela e dos dirigentes do clube, mas, infelizmente, a proposta do Kashima é irrecusável porque vou ter um aumento de 25% em cima do que ganho, atualmente. Se não fosse isso, já estava quase acertado com o Vitória um contrato de dois anos. Além de ganhar os três títulos, o Kashima, que tem um time jovem como o do Vitória, está invicto há 23 jogos", comentou o treinador.

Cerezo não chegará mais a Salvador em companhia do preparador físico Mário Augusto, que também continuará por mais um ano no Kashima Antlers. O técnico só estará em Salvador no dia 10 ou 11 para rever os amigos e passar alguns dos 40 dias na capital baiana. Do Japão, ele vai amanhã à Itália visitar um dos filhos que mora com a mãe, em Gênova. "Já estou fazendo a contagem regressiva para estar em Salvador a fim de tomar umas caipirinhas com os meus amigos e passear de lancha pelas lindas praias baianas. Devo passar alguns dias também em Belo Horizonte. Só devo retornar para o Japão entre 10 e 15 de fevereiro", disse.

Todo o grupo do Vitória, que teve dois dias de folga para os festejos do Ano-novo, volta a trabalhar a partir da manhã desta terça, no CT do Barradão. Apenas quatro jogadores treinaram segunda-feira, com o preparador físico Ednilson Sena: Pedro Paulo, Alessandro Bocão, Paulo Rodrigues e Kléber.

Correio da Bahia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vitória
Vitória passa milênio aguardando Cerezo
Meia do Vitória fica de molho por 45 dias
Toninho Cerezo é o mais cotado para assumir Vitória
Em ritmo de festa, Vitória se prepara para Copa do Nordeste
Veja lista completa
Campeonato Japonês
Cerezo tenta levar Marcelo Ramos ao Japão
Cerezo leva título na prorrogação no Japão
Donizete Oliveira vai jogar no Japão
Time de Cerezo fatura título japonês
Veja lista completa
Estrangeiros
Cerezo tenta levar Marcelo Ramos ao Japão
Torres quer Omã surpreendente
Roberto Carlos quer seleção
Cerezo leva título na prorrogação no Japão
Veja lista completa