Salvador - Sem Toninho Cerezo, que continuará por mais um ano no Kashima Antlers, depois de ter conquistado, na segunda-feira, mais um título, Mário Sérgio e Levir Culpi são os nomes mais prováveis para ser o novo técnico do Vitória.
O anúncio deve ser feito entre terça e quarta-feira pelo presidente Paulo Carneiro. A decisão da diretoria vai depender dos contatos que serão feitos nesta terça, com maior probabilidade para a vinda do atual comentarista esportivo Mário Sérgio.
Além de já ter dirigido o rubro-negro, em 88, Mário Sérgio tem muita influência no clube, do qual é conselheiro, e já demonstrou o interesse em morar novamente em Salvador. O presidente do Vitória S/A conversou há dias com outros treinadores, mas foi com Mário e com o ex-técnico do São Paulo, Levir Culpi, que os entendimentos ficaram bem encaminhados já prevendo a impossibilidade da volta de Cerezo. O nome de Giba, ex-Santos, também está sendo citado no clube, mas sem muita sustentação.
O sonho da torcida do Vitória em ver novamente Toninho Cerezo à frente do comando técnico da equipe vira frustração. Ainda festejando o título da Copa do Imperador - o Kashima Antlers derrotou o Shimizu S-Pulse, na prorrogação, por 3x2 -, Toninho Cerezo disse que os dirigentes do Kashima Antlers lhe deram um aumento de 25% em cima dos US$ 100 mil, aproximadamente, que ganha e, diante disso, acertou continuar no Japão por mais um ano. Cerezo está com o moral elevado no Japão por ser o único técnico a quebrar o recorde em dez anos no futebol japonês a ganhar três títulos numa só temporada: Copa Nabisco, campeão da J-League(Campeonato Japonês) e da Copa do Imperador.
"Fico muito sentido em não voltar para o Vitória neste ano, mas tenho quase a certeza que um dia estarei de novo na boa terra para trabalhar. Sei que a torcida do Vitória gosta de mim como também gosto dela e dos dirigentes do clube, mas, infelizmente, a proposta do Kashima é irrecusável porque vou ter um aumento de 25% em cima do que ganho, atualmente. Se não fosse isso, já estava quase acertado com o Vitória um contrato de dois anos. Além de ganhar os três títulos, o Kashima, que tem um time jovem como o do Vitória, está invicto há 23 jogos", comentou o treinador.
Cerezo não chegará mais a Salvador em companhia do preparador físico Mário Augusto, que também continuará por mais um ano no Kashima Antlers. O técnico só estará em Salvador no dia 10 ou 11 para rever os amigos e passar alguns dos 40 dias na capital baiana. Do Japão, ele vai amanhã à Itália visitar um dos filhos que mora com a mãe, em Gênova. "Já estou fazendo a contagem regressiva para estar em Salvador a fim de tomar umas caipirinhas com os meus amigos e passear de lancha pelas lindas praias baianas. Devo passar alguns dias também em Belo Horizonte. Só devo retornar para o Japão entre 10 e 15 de fevereiro", disse.
Todo o grupo do Vitória, que teve dois dias de folga para os festejos do Ano-novo, volta a trabalhar a partir da manhã desta terça, no CT do Barradão. Apenas quatro jogadores treinaram segunda-feira, com o preparador físico Ednilson Sena: Pedro Paulo, Alessandro Bocão, Paulo Rodrigues e Kléber.