Salvador - O último treino no milênio do Vitória, na manhã de sábado, no Complexo do Barradão, foi marcado pela descontração e o clima de expectativa dos jogadores em relação ao treinador.
Quem será o novo técnico para o ano 2001? Até mesmo durante o treino, a brincadeira no grupo era justamente em relação a quem vai suceder o ex-treinador Ricardo Gomes, cujo contrato com o clube termina oficialmente neste domingo, mas que desde o último jogo do rubro-negro pela Copa João Havalange, contra o Flamengo, foi liberado pelo presidente Paulo Carneiro para acertar com qualquer clube.
Enquanto o presidente Paulo Carneiro não acabar com a ansiedade dos jogadores e principalmente da imprensa o nome de Toninho Cerezo continuará sendo o mais forte como também o de maior aceitação entre os profissionais. Há quem assegura dentro do clube que ele tem o percentual de 99% de possibilidades de vir a comandar a equipe na próxima semana. Em tom de brincadeira, os atletas citavam os nomes de Mário Sérgio, atual comentarista da Sportv, e Giba, ex-treinador do Santos. Nenhum integrante da diretoria ou da comissão técnica se arrisca em confirmar o nome do técnico.
Mário Augusto, ex-preparador físico do Vitória e que trabalha atualmente no Japão, desempenhando a função no Kashima Antlers, telefonou ontem para desejar um "bom ano 2001" para os seus amigos, inclusive do rubro-negro, e não confirmou que Toninho Cerezo tenha acertado a sua volta ao campeão baiano. "Estamos vivendo um clima de decisão no Japão. No dia 1º, vamos decidir a Copa Imperador, fazendo a final contra o Marinos. O Kashima quer que Cerezo continue e se a equipe for campeã acredito que será mais difícil a saída dele. Estivemos juntos e ele não me falou que está indo para o Vitória. Quando terminar o jogo, Cerezo vai para Salvador, mas antes deverá passar na Itália", revelou Mário Augusto, que ficou sabendo da proposta que o presidente Paulo Carneiro já fez ao treinador.
Os profissionais do rubro-negro só voltam às atividades terça-feira, pela manhã, no CT do Barradão. Sábado pela manhã, eles fizeram um treino físico e depois um trabalho com bola e, em seguida, foram liberados. Kléber, Pedro Paulo, Alessandro Bocão e Paulo Rodrigues, reintegrado ao grupo no dia anterior, foram os únicos que treinaram na parte da tarde com o preparador Ednilson Sena. Os jogadores Leandro, Wilson e Tácio foram passar o reveillon no Rio de Janeiro.
O meia Fernando, submetido na quarta-feira a uma cirurgia de púbis, já recebeu alta da Clínica Orto/Brotas e se convalesce na concentração do Solar Diana. Por isso, não festejará a passagem do ano no interior.
O atacante Nadson será o principal desfalque da equipe de juniores que no dia 7 de janeiro estreará na Copa São Paulo da categoria contra o Santos, em Suzano/SP. Nadson voltou a sentir a distensão muscular na coxa direita e, por isso, já foi descartado da competição. Na ultra-sonografia feita no local, ficou evidenciada uma lesão de 7mm. No amistoso realizado anteontem à noite, em Ribeira do Pombal, a equipe comandada por Mário Moraes goleou a seleção local, por 4 a 0. Os gols foram de Danilo Rocha(2), Fabiano e Alecsandro. A equipe formou com: Juninho; Danilo Rocha, Osmar e Flávio; Fabiano, Márcio Leandro, Marcelinho e Eduardo (Dudu); Leandro Domingues (Jackson), Alecsandro e Benício.