Rio - Além de Fábio Augusto, o Botafogo poderá apresentar duas novidades ainda nesta semana. As negociações para a contratação dos atacantes Róbson, o Robgol, e Taílson já estão bem adiantadas.
O passe de Robgol pertence ao ABC, enquanto Taílson, que está no Sport, tem seu prase preso à empresa aérea TAM.
Robgol e Taílson renovaram seus contratos nesta terça-feira com ABC e Sport, respectivamente, mas Clemente deu a entender que isso está longe de impedir que eles atuem no Botafogo no primeiro semestre de 2001.
"Tem contrato que é feito para ser rescindido, quem garante que com o Róbson e com Taílson não está acontecendo isso? Mas a imprensa vem falando muito desses dois jogadores e se esquece que o Botafogo pode contratar outros atletas", despistou Clemente.
Além dos atacantes, a diretoria tentará também a contratação de um lateral-direito, mas até o momento nenhumn nome foi cogitado no clube.
Sobre as negociações envolvendo a transferência do zagueiro Sandro para o Grêmio e a ida do atacante Zé Carlos para o São Paulo, Clemente assegura que ainda não existe nada de concreto, apenas contatos entre dirigentes. Certo apenas, é que estes dois jogadores, como qualquer outro atleta alvinegro, só deixa o clube vendido, já que o Botafogo não está interessado em trocas.
"O Botafogo precisa de dinheiro para pagar dívidas e só vamos negociar jogadores em troca de dinheiro", disse Clemente.
Nesta quarta-feira Antônio Clemente confirma se os jogadores viajarão no dia 5 ou no dia 6 para Além Paraíba, onde o elenco fará a reapresentação.