São Paulo - Os especialistas do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, da Polícia Civil do Rio, encontraram mais irregularidades no estádio São Januário em perícia feita na tarde desta terça-feira.
Os peritos encontraram indícios de corrosão acentuada nos alambrados, cadeiras sem fixação ao solo e infiltrações nas arquibancadas.
O estádio foi palco de um acidente que interrompeu a final da Copa JH, entre Vasco e São Caetano, no sábado. Um alambrado cedeu e 159 pessoas acabaram feridas.
Segundo oi diretor do instituto, foram analisadas as condições do gradil, arquibancadas e cadeiras em todo o estádio, além de medições para apontar a real capacidade de público no local. Foram encontrados pontos de corrosão em vários outros trechos do alambrado, além daquele que desabou. Além disso, existem cadeiras sem fixação. As catracas da entrada do estádio também foram analisadas. Uma delas será apreendida para ser periciada. "Em algumas não encontramos o parafuso de fixação, que significa que pode ter sido retirado ingressos para revenda", afirmou Henriques.
Ainda sobre a possível superlotação de São Januário, o diretor disse que usará imagens de televisão para confrontar com o número de ingressos vendidos. Sérgio Henriques assegurou que não existe mais necessidade de interdição do estádio "mas cabe às autoridades liberar o funcionamento do local".
O resultado da perícia deve sair em 15 dias.