São Paulo - O diretor de futebol do Palmeiras, Américo Faria, não gosta muito de falar sobre negociações. O dirigente sempre procura responder perguntas somente sobre os jogadores que pertencem ao clube.
Nesta terça-feira à tarde, Américo abriu uma exceção e falou sobre o maior sonho do Palmeiras: a contratação do meia Alex.
“O que posso dizer é que as negociações com o Alex estão muito bem encaminhadas”, afirmou o cartola palmeirense.
O passe do meia pertence ao Parma e está emprestado ao Flamengo até a metade desse ano. O clube carioca já pagou duas parcelas pelo empréstimo que, somadas, dão cerca de US$ 450 mil. Restam mais duas para serem quitadas.
– São quatro negócios num só. Precisa acontecer o acerto entre o Alex e o Palmeiras, entre ele e o Flamengo, entre Palmeiras e Parma e entre Flamengo e Parma – explica Américo Faria.
Pelas palavras do cartola, as negociações envolvendo o clube estão certas. Restaria então um acordo entre o meia e o Flamengo e entre o clube carioca e o Parma.
Para facilitar um acordo entre a equipe italiana e o rubro-negro carioca, o Verdão irá pagar as duas parcelas restantes do empréstimo.
Restaria então um acerto entre Alex e a direção do Flamengo. “Ele vai se apresentar nós próximos dias e vai conversar com os diretores do Flamengo. Por enquanto, não podemos tomar decisão alguma”, diz Ademir Alcântara, procurador do jogador, confirmando que já foi sondado por outras equipes.
Na conversa com a equipe carioca, ele deve ouvir que o clube o libera para uma transferência. A diretoria do Flamengo não engoliu a ausência do jogador em três treinos na semana passada.
Além disso, o clube pretende reduzir a folha salarial e Alex tem um dos maiores salários do elenco, cerca de US$ 120 mil.
Apesar do interesse do Cruzeiro, seu destino deve mesmo ser o Parque Antarctica. “Ele deixou um ambiente muito bom no Palmeiras, mas não podemos falar nada enquanto ele não conversar com a diretoria do Flamengo”, diz Ademir Alcântara.
A contratação do meia é um sonho do presidente Mustafá Contursi e já ganhou o apoio do técnico Marco Aurélio. “Ele é um grande jogador, de nível de Seleção Brasileira, e atua numa posição que somos carentes”, afirma o treinador, lembrando que o único atleta com as características de Alex, o meia Lopes, está suspenso por suposto uso de cocaína e só voltará a jogar pelo Palmeiras no começo de março.