BH - A pré-temporada do Atlético-MG em Itaúna já começou, e a grande preocupação nessa fase inicial dos treinos é deixar todos os jogadores em forma.
Para isso Gilson Cleina, responsável pela preparação física do elenco, está tendo trabalho. Os jogadores participam de treinos físicos em três horários, às 7h, 10h e 16h.
Vários jogadores do Galo estão apresentando problemas de excesso de peso, mas nada que chegue a compremeter o futuro da equipe nas competições que vai disputar.
"Esse tipo de excesso de peso no início de temporada é uma coisa normal. Os jogadores geralmente apresentam um ou dois quilos acima do esperado, mas com o trabalho físico resolvemos isso em duas semanas. Vamos subir os degraus da preparação física com muita calma para que o grupo chegue no estágio ideal quando estiver realmente precisando", afirmou Cleina.
Sobre reforços, o meia Alexandre se apresenta nesta sexta-feira em Itaúna para se juntar ao grupo. O jogador foi contratado numa negociação com a Portuguesa. O meia Hernani foi para a Lusa, que recebeu também o empréstimo, por um ano, do lateral-direito Mancini.
A diretoria está estudando um troca-troca com o Internacional. O clube mineiro cederia Bruno para o time gaúcho, recebendo o meia Anderson Luís. As negociações nesse sentido devem evoluir nos próximos dias.