Rio - O atacante brasileiro Eliel se reapresentou nesta quinta-feira ao Belenenses e justificou o atraso em função da doença da sua irmã. Em entrevista ao diário português O Jogo, o ex-atacante do Botafogo disse que ficou sem condições de viajar após descobrir que a irmã sofre de leucemia.
Ele disse que a família escondeu o fato durante o tempo em que ele esteve em Portugal para não atrapalhar seu desempenho no Belenenses. Eliel explicou que já tinha comunicado o fato ao treinador Marinho Peres, que entendeu a situação e permitiu que o jogador ficasse mais alguns dias no Brasil.
Depois de um Natal junto da família, Eliel decidiu voltar para reiniciar seu trabalho no Belenenses. "Após o susto, comecei a pensar no meu regresso, pois tudo está nas mãos de Deus. Tenho de olhar pela minha carreira, pelo meu futuro. A vida não pára. Eu sou a única pessoa na família em condições financeiras para auxiliar a minha irmã e só por isso fiquei mais algum tempo na tentativa de procurar ajuda para a doença dela", afirmou.
Em Belém, alguns dirigentes chegaram a insinuar que a doença da irmã seria um pretexto para o jogador tentar a transferência para outro clube, versão negada. A despeito da delicada situação que motivou o atraso, o departamento jurídico do Belenenses pode aplicar uma punição no atacante. Eliel disse que vai aceitar qualquer decisão do clube porque seu interesse é voltar a jogar com a camisa do Belenenses.